quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Auto-suficiente, eu?

O Mal do Século é a auto-suficiência. Ou melhor, a falsa sensação da mesma. Todos começamos a achar que a nossa felicidade é proveniente unicamente de nós mesmos. Não sei quando isso começou, mas sei que tem que parar já!
Cada vez mais, homens e mulheres se separam e a Guerra dos Sexos não pára por aí. Homens dizem que mulheres não querem compromisso, já mulheres, acusam os homens do mesmo. Então se ambos querem o mesmo, deveriam se unir. Mas, não! A síndrome da auto-sufiência não deixa! Eles pensam: "Se eu posso viver sem compromisso, para que ter um?" Mas é aí que se enganam. Não aguentam mais viver sem compromisso!
É difícil admitir, mas como já dizia o mestre Jobim: "É impossível ser feliz sozinho!". Somos seres movidos à emoções e sentimentos, caso contrário, seríamos animais selvagens.
Me entristece ver jovens que querem construir uma vida solitários. Ser independente é ótimo, mas ninguém falou que você não pode "partilhar" a sua independência.
Desde a Queima dos Sutians, existe igualdade entre os sexos, e a principal conquista é a felicidade. Então for mulher, não envergonhe seu sexo, corra atrás da felicidade à dois! Se você for homem, convide Ela para um jantar romântico. Vai ver que pode ser muito mais emocionante que ver seu time vencer na quarta à noite!

2 comentários:

VF disse...

O medo de se envolver e a crença em uma distancia segura são, talvez, os responsáveis do desamor atual. Como já dizia a famosa musica do capital inicial "procuramos independência, acreditamos na distancia entre nos" problema não vem de hoje, vivemos o reflexo de uma juventude que um dia usou da liberdade sexual e da independência sentimental para romper barreiras, ótimo, porem sofremos hoje o reflexo dessas ações.

Caroline Moreira disse...

concordo super com o Vitor, todas as gerações sofrem as consequencias boas ou ruins, da geração passada!