sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Desvaneios de uma Mente Insana

Estou procurando o sentido da vida. Rodeada de pessoas falsas, príncipes encantados fajutos, será essa a famosa vida real? Quero dedicar-me a algo, não me pergunte o que, pois indecisa que sou não tenho a resposta já que lhes dou a própria resposta que é esta busca infindável, queria eu um fim. Busca essa sobre os valores da existência levando aos extremos dos sentidos e sentimentos sendo eles alegria e tristeza. Essa bipolaridade profunda faz o equilíbrio das forças que levam de volta à busca da coisa, indevidamente chamada de coisa, que é ou deveria ser algo substancial para fazer sentido. Já não procuro sentido. Pelo pouco que vivi e vivo nessas terras dei-me a chance de achar, por mais obscuro que seja, que o que se sente não é achável, palpável, admirável, é apenas o que é. Nem sólido nem líquido, como o equilíbrio que traz a bipolaridade. Então o que procuro? Volto às origens, estas não ditas, e por si só desconhecidas. Conhecimento que é busca e deve ser acessível da mesma forma que a falta de é mortal e imperdoável pelos sábios que já não buscam ou que ainda buscam ou que irão buscar a saída desse labirinto poético e triste, por vezes alegre, que é a tão falada e renomada vida.

ps: escrevi esse texto no meu diário sem o menor planejamento, sem ao menos pensar, tudo foi apenas saindo e logo depois veio este:

Estou surpresa com essa torrente de palavras que saíram de forma natural e espontânea impedindo que eu evitasse, antes mesmo de tentar, que tudo saísse de mim de forma clara, porém metafórica representando exatamente aquilo que inutilmente sou incapaz de compartilhar tornando mais fácil a minha vida e de todos que a cercam. É libertador o poder das palavras quando colocadas em ordem, não pelo querer, mas pelo intuir transformando em arte o que antes eram palavras sem sentido ou com tanto sentido que transbordam. Tornam-se a chamada arte que desconheço definição mais correta que INSPIRAÇÃO.

ps²: isso mostra, que as vezes, pelo menos as vezes eu gosto que meus leitores reflitam sobre a busca que fazem. Qual é a SUA busca?

Um comentário:

Nina disse...

QUERO VÍDEO hahahaha mto bom!!